quarta-feira, 29 de julho de 2015

3 BONS motivos para fazer da meditação um hábito que vai mudar sua vida (e como meditar da maneira mais simples)


As correrias do cotidiano nos tomam tanto tempo, que raramente paramos para pensar e refletir sobre os nossos atos ou sobre o rumo que nossa vida vai tomando dia-a-dia.
Esse “break” é extremamente necessário para deixar a mente em paz e até aumentar nosso potencial criativo.
Quando não estamos alinhados com nosso subconsciente, é difícil focar nos objetivos e enxergar as coisas com clareza (aquela sensação de que o mundo se virou contra você, quem nunca?), o que dificulta a tomada de decisões de forma consciente.
Segundo um estudo realizado na Universidade da Califórnia, quem medita tem as defesas do organismo ampliadas, e consegue lidar melhor com o estresse. Por isso, listamos aqui 3 benefícios que fazer da meditação um hábito vai trazer para sua vida:


Dormindo o sono dos justos.
Sono tranquilo:
Como acumulamos muitos pensamentos e preocupações durante o dia, acabamos gastando muita energia apenas nos preocupando. Como consequência, quando chega o fim do dia o corpo não relaxa. Com a diminuição desse fluxo de ideias você consegue relaxar.Por isso, a longo prazo, meditar também melhora a insônia.


Diminuição da frequência cardíaca:
A concentração apenas na respiração, proporciona uma desaceleração dos batimentos do coração. Logo, ocorrem:
- redução na pressão arterial;
- aumento da concentração;
- foco
- autoconhecimento.



Aumento da paciência e sensação de bem estar:
Com a meditação, é possível aprender a enxergar mais o lado bom da vida. Calma, não é que os problemas vão desaparecer magicamente. Porém, a sua forma de enxergá-los e de lidar com eles é que muda, de forma que fica mais fácil de encarar a vida com mais qualidade e clareza.

Ou seja amigos, quem não tira esse tempo e passa diariamente por várias situações de stress logo menos se vê louco, arrancando os cabelos aos prantos.

"Será que eu tenho que fazer TUDO nesse trabalho-relacionamento-casa-vida?"

Então se você se viu nessa cena, é hora de parar nem que sejam por 5 minutos diários.


“Nunca meditei, é impossível parar de pensar”

Calma, ninguém falou em parar de pensar. Comece focando apenas na respiração.
Dessa maneira, o incessante fluxo de pensamentos é abrandado e a mente torna-se muito lúcida e clara. É importante permanecer nesse estado de “calmaria mental” durante algum tempo, apenas concentrando em inspirar e expirar.

TADAH! Você meditou!

Em um primeiro momento, pode ocorrer o efeito contrário: os pensamentos se intensificarem loucamente dentro de você. Seja persistente, o desafio de meditar é conseguir manter a prática. Mas conquistando esse hábito, mesmo que no começo ainda não seja 100%, os resultados já vão aparecer, e com a melhora da prática vão se intensificar cada vez mais. Apenas observe as mudanças positivas.

Quem quiser iniciar com a gente, é só comparecer amanhã as 20h aqui no Mahatma Gourmet, na meditação da Lua Cheia. Uma grande oportunidade de mergulhar no silêncio do seu Ser.


créditos da imagem: serafice.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário